Como parte da celebração da 16ª Semana Nacional de Museus, o Programa de Pós-graduação em Artes - PPGARTES e o Museu da UFPA - MUFPA realizarão o evento HIPERCONECTADOS: Museus, estratégias e conexões. A celebração, composta de mesas, palestras e reflexões acerca do tema, ocorrerá nos dias 17 e 18 de maio, no MUFPA. Abertas ao público, as inscrições devem ser realizadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Programação - Tem início dia 17 de maio às 8h30, com a palestra “Museu da Universidade Federal do Pará e os 60 anos da Universidade”, ministrada pela diretora do MUFPA, professora Jussara Derenji. O restante do dia será composto com mesas com as temáticas ”Trecos e as ‘Agências das Coisas’ - Abordagens (inter)disciplinares” e ”Coleções, História e Ciência da Informação – Processos de Salvaguarda e Comunicação”. A sexta-feira, 18, contará com a mesa de abertura ”Artes Indígenas: Notas sobre a lógica dos corpos e artefatos”, com a curadora Lúcia Hussak Van Velthem e mediação de um dos coordenadores do evento, professor Orlando Maneschy. Em seguida, separadas por intervalos, serão realizadas três mesas temáticas. Ao fim do evento, às 18h, será lançado o Catálogo da Coleção 2016 - VII Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, organizado pelo professor da Universidade da Amazônia - UNAMA, professor Mariano Klautau Filho. Valorização, reflexão e conexões- Segundo a professora Jussara, a comemoração visa valorizar os espaços de memórias e cultura no Brasil, assim como a ampliar a relação entre a comunidade e museus.

Clique aqui para acessar a programação! Baixe o Folder do Evento.

Para mais informações sobre a programação mande e-mail para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligue para o número 32240871