Divulgação da Próxima Visita Técnica ao Salão Arte PARÁ:

Público alvo: Discentes da FAV : Artes Visuais, Cinema e Audiovisual, Multimídia e Museologia.Assim como, a outros cursos da UFPA que tiverem interesse de visitar o Arte Pará, a ser mediado por Diogo Lima, Rosangela Britto e a presença da Curadora Vânia Leal

A Revista Sinais de Cena, do Programa de Pós- graduação: Cursos de Mestrado e Doutoramento em Estudos de Teatro, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Agora disponíveis em: Clique aqui

Recomendamos a Consulta a essa produção, atenção às chamadas para publicação.

Os dois últimos números impressos- ainda não autorizados a irem ao site-foram doados à Biblioteca do PPGARTES.

RELEASE 

O tema ou a questão que o VIII Fórum Bienal de Pesquisa em Arte traz para 2017  Arte como? Engajamento político ou função estética?” emergiu de reflexões sobre um antigo debate que ainda polariza opiniões entre quem defende a arte pela arte e quem a considera uma ferramenta de engajamento político.  O tema toma outras perspectivas a partir dos últimos acontecimentos político-econômico-sociais que vem afetado o Brasil e o mundo. No campo artístico, esse tema vem mobilizando teóricos, filósofos, artistas dividindo opiniões e alimentando discussões sobre a funcionalidade da arte na sociedade, colocando, aparentemente, as opiniões em pelo menos dois eixos: a arte engajada e a dita 'arte pela arte'.

Na próxima quinta-feira, dia 19/10, às 19hs, haverá lançamento da edição impressa da Revista Arteriais, revista de arte contemporânea do Programa de Pós-graduação em Artes da UFPa. É um projeto concebido pelo PPGARTES e tem, hoje, em seu comitê editorial os professores doutores Ana Flávia Mendes, Bene Martins e Orlando Maneschy. Cabe destacar que Arteriais é a primeira revista acadêmica em artes da região amazônica cadastrada na plataforma Periódicos.

Convidamos toda comunidade acadêmica e demais interessados a participar da Mesa Redonda "POR QUE ARTE? (Em torno do interdito na exposição Queer Museu)

Comunicamos que o e-book: Seminários de Dramaturgia Amazônida: Memória – ISBN 978-85-65054-50-8 –, apresentado no VII Seminário Internacional de Dramaturgia Amazônida, já pode ser divulgado!!! Estávamos aguardando ISBN, confiram link e repassem para seus contatos, por favor.

HABILITAÇÃO DE VAGAS - EDITAL 003/2017  (Entrega de documentos - 10 e 11 de julho)

 

PROCESSO SELETIVO MESTRADO E DOUTORADO ACADÊMICO

O Programa de Pós-graduação em Artes, PPGARTES/ICA/UFPA, por meio de sua Comissão, torna pública a RETIFICAÇÃO DO RESULTADO FINAL, do Processo Seletivo de Mestrado e doutorado acadêmico em artes, Turma-2017, a saber: 1º. Inclusão do nome do candidato ao doutorado (Edital PADT/2017) JULIANO CÁSSIO DA SILVA CONCEIÇÃO. Esta retificação altera o Resultado Final do candidato, de Aprovado, mas não classificado, para Aprovado e classificado. 2º. Exame de proficiência reconsiderado, o que altera a situação da candidata ao mestrado, Sra. LUENA CORDEIRO DE SOUZA MULLER CHAVES, de reprovada para aprovada, mas não classificada.

RESULTADO FINAL DO PS PPGARTES 2017 – PÓS-RECURSOS.

MESTRADO --> Clique Aqui

DOUTORADO --> Clique Aqui

 

RESULTADOS DOS RECURSOS DA 11ª E 12ª FASE DO PS PPGARTES 2017

 

MESTRADO - Clique aqui

DOUTORADO - Clique aqui

 

RESULTADO FINAL DO PS PPGARTES 2017

 

MESTRADO - Clique aqui

DOUTORADO - Clique aqui

 

COMUNICADO IMPORTANTE!

Prezados candidatos,

Devido à falta de espaço no PPGArtes para arquivamento, necessitamos devolver os documentos (projeto, publicações, portfólio e currículo) referente aos Processos Seletivos PPGARTES 2015, 2016 e 2017. A devolução acontecerá de 07 de agosto a 29 de setembro de 2017, das 9h às 12h (pela manhã, procurar Danilo) e das 14h30 às 17h (à tarde, procurar Matheus ou Lucas) no Laboratório de Informática do Programa. Os documentos não requisitados, no prazo estabelecido, serão encaminhados para uma empresa de reciclagem.

 

A comissão.

 

 Leia na íntegra o relatório sobre a  qualificação dos periódicos científicos da área de Artes citados no Coleta de Dados de 2013 a 2015, que classificou 729 periódicos, seguindo os critérios de mérito da área, quais sejam: caráter científico do periódico, representatividade do Conselho Editorial, relevância e importância dos artigos publicados para a área, impacto do periódico e de seus artigos no quadro dos programas de pós-graduação na área.