A dança está presente no Arte Pará 2019 com a participação singular da Companhia Moderno de Dança, grupo que traz ao Museu do Estado do Pará a obra em videodança Na Beira, presente na mostra Deslendário Contemporâneo – 80 anos de Paes Loureiro, com curadoria de Orlando Maneschy e Keyla Sobral e que acontece no Museu do Estado do Pará e que terá apresentações do espetáculo de dança de mesmo nome no Teatro Waldemar Henriques nos dias 12 e 13 de novembro e 04 e 05 de dezembro, 20h (capacidade limitada).  

 

O Programa de Pós-graduação em Artes da UFPA e a Fundação Romulo Maiorana realizam em parceria os Seminários Contemporâneos: Desledário Amazônico, que tem início neste sábado com a Mesa 01: Epistemologias Amazônicas e conta com falas do professor João de Jesus Paes Loureiro e dos doutores  Raphael Bessa Ferreira e Relivaldo Pinho, com mediação do professor e curador Orlando Maneschy. O Seminário acontece neste sábado, 09 no Auditório da TV Liberal, 10h30. (recomenda-se chegar antes, pois os acentos são limitados e faz-se necessário identificação para o acesso). Nos sábados seguintes novos encontros acontecerão com temas variados sobre arte.

 

 

Participe, no dia 25 de outubro de 2019, às 20h, do espetáculo Mukuiu baseado na vida de mametu do candomblé angola, em Belém, que acontecerá no Teatro Margarida Schivasappa.

Mais informações: Clique aqui